UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Verdades sobre a mentira

Pensando que não poderia deixar passar o dia que comumente se diz “da mentira”, comecei a lembrar de mentiras famosas, de frases sobre ela, e até de mentiras que dizem por aí sobre a homenageada do dia .
Vamos lá:

Mentiras famosas
“Eu fumei mas não traguei” (um certo ex-presidente)
“Eu não sabia nada sobre o mensalão” (um certo presidente em exercício)
“Eu não sabia que eles eram travestis” (um certo quase ex-gordo boleiro)
“Se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais votem em mim” (um certo deputado)

Mentiras comuns
“Não é você, sou eu” - um sem número de pessoas que não sabem como dar o fora de maneira digna - se é que isso existe)
“eu só bebo socialmente” – o que é beber socialmente? Só no meio da galera? Beber uma bebida que foi paga com o dinheiro de todos? Beber no mesmo copo?
“Qualquer dia eu passo lá, sim” – Essa é a mentira mais verdadeira de todas. Quem diz sabe que o outro não terá esperança alguma que ele vá, quando fala isso.
“ O BBB é na verdade um programa sobre o comportamento humano, inteligente, que sofre de preconceito daqueles que não gostam. “ Pasmem, é verdade, alguém disse isso! Li num blog famosinho...

Frases famosas sobre a mentira
"A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta." (Martinho Lutero)
"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels)
“Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira” (Renato Russo)
“A mentira tem perna curta” (popular)
“És una grande mentira!” (Pd. Quevedo – sobre qualquer coisa)

Mentiras sobre a mentira
“Uma mentirinha só não faz mal” – hummm será? pode ser que uma coisa leve a outra, e a outra e a outra e de repente nem você mais sabe se é verdade;
“É só uma mentirinha branca” – Hein? Como assim? Mentira tem cor? E por quê branca? Além de ser politicamente incorreto, não faz o menor sentido. Mentira é mentira, a diferença é a proporção do que a verdade pode ou não causar se não for dita.
“Mentir é uma arte” – se o cinema é a 7ª, qual é o número dela então? Ah, só se for arte de quinta!


É isso, só pra falar alguns, porquê de mentira o mundo está cheio, da política à música, passando pelos relacionamentos. Falando a verdade, de maneira bem óbvia, eu tava doido pra postar alguma coisa, e a data veio bem a calhar. Ou você acha que eu estou mentindo sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...