UM DESENHO POR SEMANA

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Branco



Não tenho outra opção, vou falar sobre o branco. Pensei, pensei, tentei lembrar de uma ou duas idéias que tive essa semana, mas que para variar, não anotei, e nada. Não veio nada. E o cursor piscando e a página em branco.

Não vou dizer que isso nunca aconteceu, mas fazia tempo. E o que assusta é que há dois dias comecei um texto que fluiu de uma vez. Talvez inconscientemente tenha ligado o notebook com essa expectativa. E aí, nada.

E o que a gente faz nessas horas? Entra na internet, olha algumas referências aqui, umas coisas possivelmente inspiradoras ali, um site de notícias acolá, tenta lembrar da polêmica do dia, ou pensar algo com poesia.

E por falar em poesia, nela não há periodicidade, não há obrigação. Um fazer que é realmente poético.

Voltemos à realidade dura da crônica. Certo, também não é assim. Todo mundo já se deparou com o dilema da página em branco, mas por mais que se tenha experiência no assunto, não há garantias que se vá chegar a vencer o lapso de criatividade.

Bom, vamos então esquentar um chocolate para beber nesse friozinho, que tal? Assim, dou um tempinho daquela coisa branca que fica lá olhando pra gente com cara de “duvido que você escreva uma coisa boa aqui, duvido!”

Três minutinhos depois de um microondas branco e uma geladeira branca, estamos de volta com o chocolate em mãos, não dá para fugir por muito tempo. Cursor piscando, horas passando e “eu preciso dormir, eu preciso dormir” é só o que vem à mente. E para piorar, tenho que acordar mais cedo amanhã para ir ao médico. Branco, médico veste branco.

Meu Deus, terminou o jogo do Santos na Libertadores. Branco, o Santos jogou de branco. Meus olhos pescam e o cursor pisca. Coço a cabeça e a barba por fazer e percebo que estou rodeado de paredes brancas e a correspondente do telejornal da noite está de branco. Só faltou passar um comercial de sabão em pó ou tocar “bandeira branca” em algum lugar.

É, não tenho outra opção, vou falar sobre o branco. Pensei, pensei, tentei lembrar uma ou duas idéias que tive essa semana, mas que para variar, não anotei, e nada. Não veio nada. E o cursor piscando e a página em branco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...