UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Extra, Extra! Parem as máquinas

Grávida entra em microônibus do transporte público e ninguém lhe dá o lugar.

É isso. Essa é a história toda. Não tem trocadilho algum, ou elemento surpresa. Foi o que eu vi ontem quando voltava para casa. Todos os assentos preferenciais ocupados. Gestante entra, passa a roleta, se equilibra segurando no apoio dos bancos. Não vi se as pessoas olharam para a janela desviando a visão do corredor. Mas de qualquer forma ninguém a viu. Esperei uns 2 minutos, meio que estupefato. Ninguém dos assentos preferenciais levantou. Idem os passageiros nos assentos normais. Depois desse período de admiração, levantei. Demorei. Em pé, com a visão panorâmica do coletivo, olhei se tinha algum idoso no veículo, algum deficiente, ou outra gestante. Nada.

História sem graça? É, não tem mesmo nada de mais, todo dia acontece. Aliás, essa é a questão, todo dia acontece. Vivendo em dias em que é comum assistir ao vivo na TV arrastões e tiroteios, não dar lugar no ônibus a quem é de direito – repito, de DIREITO, já que pela lei existem assentos preferenciais – não seria nem digno de nota. Nem pela lei, nem pela educação, no final das contas agente simplesmente não faz, ou nem se importa mais com muita coisa.
Mas e daí? No final a culpa é da classe política mesmo, né?

2 comentários:

  1. Ontem aconteceu o messsmo comigo...tive q dar um grito básico para uma senhora idosa me ver lááá no fundo do onibus, onde eu não estava em assento preferencial...mas eu fui a única q levantou para a senhora..putz...é isso mesmo Jean isso acontece todo dia, tipo coisinha corriqueira, as pessoas se acomodam com as coisas erradas, é mais fácil do q batalhar pra mudar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu duas vezes com minha esposa, qdo estava grávida: ela estava de oito meses e pediu para descer pela porta da frente, o cobrador falou que não podia, então ela perguntou: como eu passo c/ essa barriga? Ele respondeu meio sem graça: desculpe-me, não percebi. Incrível, muitas pessoas só dão atenção, ou ajudam, quando podem ganhar alguma coisa!

    Uma empresa apenas ajuda a alguém se conseguir algum destaque para sua imagem!

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...