UM DESENHO POR SEMANA

sábado, 11 de julho de 2009

"Fábrica do Som" que hoje ouvimos

Não pude deixar e falar aqui da memória Cultura, que tem revisitado a história da TV da Fundação Padre Anchieta e que ontem mostrou bons momentos do programa "Fábrica do Som". Na compilação estavam a base do Rock'n roll que prosseguiu e consolidou o gênero para as próximas gerações. Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ulraje a Rigor, Ira, além dos descompromissados Asdrubal trouxe o trombone e o divertidíssimo Língua de Trapo.

Na época da abertura política, a juventude passa a se mostrar novamente na TV tocando suas próprias músicas e vestindo a própria roupagem.

No programa percebe-se o melhor preparo musical dos Paralamas e do Barão, com músicas e arranjos bem resolvidos e próximos dos que conhecemos, ao contrário do Ira em busca de uma sonoridade ainda, mas já com as boas letras de Scandurra e dos "Titãs do ie ie ie", que eram 9 caras pulando e dançando enquanto alguns deles carregavam instrumentos nas mãos.

Está ali a melhor fase do Ultraje, ou deveria dizer de Roger, escrevendo letras com tom ácido mas bem humorado, como em "Dinheiro" ou a melhor música de protesto de todos os tempos "Inútil"

Enfim, é a TV Cultura sempre á frente do que acontece nas artes, na sociedade e na juventude.

para dar uma olhadinha
"Fábica do som"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...