UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que você vai fazer em 2016?

Há umas 3 semanas o mundo ficou sabendo que em 2016 a nata do esporte mundial estará no Brasil. E nesse ano, daqui há 7, eu estarei lá na cidade do bondinho e do Cristo Redentor, para ver um jogo das finais de basquete das olimpíadas. Bem, pelo menos foi o que eu combinei por telefone com o meu irmão 5 minutos depois do anúncio do Rio de Janeiro como sede.

Planejamos uma poupança olímpica para ingressos, viagens, acepipes e souvenirs. Inclusos nesta conta, os mimos para o meu sobrinho Miguel que estará na época com 10 anos e terá acrescido uma lembrança sem igual a sua memória infantil. Fizemos contas rápidas, decidimos de quanto precisávamos e fechamos o acordo.

Logo depois pensei no quanto são 7 anos, em como as coisas mudam. Nos últimos 2 anos minha vida mudou completamente. Casamento, família, mudança de prioridades, idade.Tinha uma banda, não tenho mais. Não tinha esposa, uma casa, agora tenho. Em dois anos o mundo passou dos 3Gse videoconferências para a iminente transmissão holográfica.Coisas impensáveis (talvez não para o George Lucas).

Impensáveis como o Ronaldo voltar a jogar no Brasil (e bem, diga-se de passagem, mesmo com 130 Kg). Inimaginável como Dunga passar da certeza de fracasso ao até agora constatado sucesso.

Em 7 anos, provavelmente PT e PSDB trocarão de posição pelo menos 2 vezes nas eleições para presidente. Pensando bem, talvez as coisas não mudem tanto assim.

Há dois anos o Twitter tinha 1 de nascido, e ninguém sabia o que era. Hoje ninguém sabe exatamente para que serve, mas quase todo mundo usa, e alguns q dizem que em 2016 já não vai mais existir.

Há um par de anos também, a Microsoft era a dona do mundo digital e daqui há outros 2 (talvez meses, semanas, horas ?) A Google é que vai ter o monopólio de que há na web.

Nesses 24 meses eu engordei 10 Kg, mas amadureci uns 7 anos.

Há duas semanas comecei a escrever esse texto num emprego e hoje posto o mesmo logo após de chegar num outro.

Não é ruim fazer planos. Para a maioria do que foi mencionado acontecer, eles foram feitos. E para outras tantas coisas, o rumo foi longe do idealizado, para o bem ou para mal.

Assim, acabo lembrando a sabedoria divina que diz “quem é que pode acrescentar um metro sequer a sua vida? Ou ainda um dia de tempo neste mundo?" Pelo tempo que temos para fazer as coisas, nossas próprias mudanças de pensamento e os imponderáveis da vida, 2 ou 7 anos não seriam suficientes para realizarmos tudo mesmo que planejássemos o período. Então que o tempo corra atrás de nós.

Por essas e outras, almejarei as olimpíadas brazucas com meu irmão e sobrinho, aproveitarei já hoje delas me deliciando de nos imaginar lá, pois o dia que o momento chegar, durará no máximo um dia ou dois. E eu prefiro aproveitar os sete anos. Afinal, como diria Herbert Vianna, “O viajar já é mais que a viagem”.

3 comentários:

  1. ACHO Q POSSO DIZER QUE ESSE EH UM DOS MELHORES TEXTOS QUE JA VI POR AQUI

    ResponderExcluir
  2. Quem mais poderia focar o tema olimpíadas pelo prisma do tempo e fazer essa relação tão inusitada e tão feliz.
    Posso ler qualquer coisa sobre Julio Verne que ainda assim esse será o melhor enfoque sobre o tempo. E ainda por cima sobre 2016.

    Parabéns, mas eu já sabia do que você era capaz. Não me surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Miuito obrigado Keko e JR. Parece que ainda vale a pena viajar "no" e aproveitar "do" tempo falando essas doideras.

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...