UM DESENHO POR SEMANA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A gente no jornal

Olha lá pessoal, esse que vos fala e o Junior Valler passaram por uma espetacular sessão de fotos e foram entrevistados pelo Corrreio Popular, para falar um pouco do projeto em vídeo que vocês conhecem como Cafundó, qué é veiculado no blog do coletivo Cafundozando produzido também com Keko Honorato e uma Tricoteira que em breve será revelada.
A entrevista foi veiculada na edição de hoje (04/01/10).

Aproveitamos e fizemos um "make in ofezinho"
Dêem uma olhada:



Eis parte da matéria veiculada hoje.

Blogs abastecem portal para garantir retorno
Do YouTube para os blogs, o passo é rápido, simples e eficaz. Na era das páginas pessoais e das redes sociais, o YouTube ganhou uma dimensão ainda maior. Não é raro encontrar blogueiros que enriquecem seus posts com vídeos. Os publicitários e blogueiros Júnior Valler e Jean Marcel são adeptos dos vídeos para incrementar o blog Cafundozando (www.cafundozando.wordpress.com). Eles criam vídeos com temas do cotidiano, editam, sobem no YouTube e depois linkam no blog. “Usamos câmeras fotográficas e celulares mesmo, a ideia é ser bem simples, fazer vídeos do cotidiano”, conta Valler. Jean Marcel explica que o material é editado em softwares simples, como o do Corel e Final Cut, disponíveis para a maioria dos usuários. “Tentamos postar os vídeos em outros portais, mas o YouTube é o melhor para isso. Facilita nossa vida”, conta. O portal foi escolhido, segundo a dupla, porque é muito fácil enviar o material. “É automático, você não precisa pensar muito, você só pensa para fazer o vídeo”, afirmam os dois blogueiros. (PA/AAN)

Para ver na íntegra cliquem aqui na página do Correio (dá pra ver um preview com fotos mas para ler tudo precisa ser assinante) ou dêem uma olhada na edição impressa.

Agradecimentos à Patrícia Azevedo pela matéria e ao Estevam Scuoteguazza pelas fotos
È isso aê!

2 comentários:

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...