Vendo a nova campanha da Natura de fim de ano "Feliz Brasil", na hora lembrei desse video que rodou a internet do Playing for Change.
O da Natura:
Nao dá para negar que o segundo foi feito a partir do primeiro. Aí me pergunto: inspiração, oportunidade, ou oportunismo? De verdade estou me perguntando. Seria tão ruim usar a ideia, que aliás é muito boa, feita a apartir de um documentário independente? É uma sacada usar outra ideia que não foi pensada para vender algo?
Sem julgamentos, ficam as perguntas.
Acho válido, porque o VT da Natura não tira os méritos do projeto Playing for Change. Pelo contrário, a releitura termina nos lembrando de algo bacana, funciona quase como uma homenagem.
ResponderExcluirPor outro lado, também não é prejudicial pra marca Natura, que desenvolveu um VT simpático, alinhado com a sua comunicação.
Se ninguém foi prejudicado, tá tudo bem, né?
Depois dessa carga de energia boa q recebi assistindo esses dois vídeos... vamos aos coments!
ResponderExcluirEu sempre aaaaaamo as campanhas da Natura, pq existe uma super identificação minha c a marca e a proposta deles de pessoas "reais". Qdo vi essa campanha na tv me arrepiei de verdade.
Vídeo Stand By Me - Oqéisso meu amigo? q vídeo lindo, amei e anotei o nome de todos...Roger Ridley, Grandpa Elliott, Clarence Bekker, Sinamuva... fiquei anestesiada com tantas vozes, lugares e sentimentos aflorados!!!! (em mim).
Enfim... eu voto em oportunidade...
Parabéns pelo belo post! (como sempre)
bj
Belo post hein meu caro. Como é importante o branding né. Agente gosta tanto da marca Natura pela boa reputação e relacionamento que possui com seus clientes e com o meio ambiente que a cópia ou não da ideia do "Playing for Change" não faz a menor diferença. Se fosse outra marca seria digno de inquisição.
ResponderExcluirè isso aí Keko, Nego Lopito e Gi! Senti o mesmo. Os dois tem quase a mesma Vibe. Valeu pelos coments!
ResponderExcluir