Residual da moda trash anos 80 ou simplesmente um filão que
todo mundo percebeu que dá certo, o fato é que agora se a escolha é ir na linha
do humor na campanha de qualquer produto, borá colocar um representante da
música brega. O artista da vez é o cantor Falcão para a Perdigão.
Veja os 3 exemplos mais recentes da prática nos videos abaixo:
Skol + Beto
Barbosa
Bradesco +
Byafra
Perdigão +
Falcão
Bonus: Embratel + Magal & Reginaldo Rossi
Não dá pra negar que são engraçados e que a breguice como é colocada realmente põe um sorriso no rosto de quem vê, deixando a comunicação leve e amigável. Mas talvez uma hora a repetição esgote um pouco (ou não?)
Mas a pergunta que fica é: quem será o próximo? Havaianas com Naim, Nextel com Gretchen ou Bombril com Ovelha (com esta maravilhosa versão de Hotel California) ?
Façam suas apostas.
O eterno movimento cíclico. Será por isso que o mundo é redondo?
ResponderExcluirNossa, eu sinto AMOR pelo ruivo da Skol, juro!
ResponderExcluirMas realmente, acho que pode começar a cansar... A NÃO SER que exista uma sacada genial! Como eu, na minha humilde opinião, achei a sacada do Bradesco com o Biafra fantástica. Acho que nesse caso, a galera gostou de ver um artista brega tirando sarro dele mesmo, não foi nem mesmo o brega em si que garantiu o sucesso.
De qualquer forma, pra mim, a fórmula funcionou bem no primeiro achado, foi engraçadinha no segundo... Agora vamos usar um pouco mais da criatividade, né?!
Com certeza, a do Biafra foi daquelas campanhas de vibrar mesmo. Para usar uma fórmula comum, a ideia tem que ser muuuito boa pra diferenciar dos outros.
ResponderExcluirO brega é lindo, sabe por quê? Por que o brega é o povo, gente! O brega não vai acabar nunca, até porque o brega é relativo. Vamos lá, exercício mental: quem não possui algo genuinamente brega e gosta muito? Alguma coisa de brega todo mundo tem. Do peão matuto até a patricinha do Itaim Bibi, alguma breguice tem. Pode não falar, pode não admitir. E aqui vai uma provocação... o que acontece se somarmos e compararmos o patrimônio dos top 10 brega e dos top 10 pop? Adoraria saber... Chic seu post.
ResponderExcluirÉ verdade, o brega nunca vai sair de "moda alternativa" e nem pode é a força verdadeira do povo que não quer parecer qualquer coisa é autêntico, não quer glamour, não quer ser cool ou cult, quer apenas se expressar. O que pega é que tá saindo um comercial atrás do outro , tá td meio igual nesse sentido...
ResponderExcluirvaleu pelo coment, Rubens.
Comerciais usando o brega, tá ficando brega.
ResponderExcluir