UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sonho é sonho


Carro conversível, uma bela estrada que passe por alameda de árvores, montanhas verdes e campos dourados. O dia tem um ensolarado de inverno. A estrada parece ser longa, quase não se vê carros. Uma canção toca no rádio em volume alto, mas não agride ouvidos, impulsiona o motor ao mesmo tempo que movimenta o vento, e exala os odores das folhas, grama, terra e do asfalto claro e da poeira. O motorista dirige sozinho com seus pensamentos e sorri se percebendo dentro de um plano de cinema bem clichê...

Eu era uma criança que sonhava um sonho adulto. Provavelmente para o eu com oito anos as sensações não fossem tão claras na cabeça, talvez só houvesse um contentamento que eu não entendia. E hoje as lembranças se misturam: a capa do LP com dois rostos em preto e branco, a banda que minha irmã curtia, um som dos anos 80. Um disco que não é exaltado, não é cool ou cult. Artistas que não são gênios, mas conseguiram o que para mim toda boa canção deve fazer: marcar, fazer alguém lembrar de algo, fazer parte da história de alguém, criar devaneios na mente, pregar peças, estimular sensações que você nunca teve.

Em meio a dezenas de boas atrações e outras não tanto que chegam aqui no Brasil, a banda responsável pela memória do adulto a partir de um desejo da criança, está fazendo seus shows, sem badalação, mas com casas lotadas. Isso me fez lembrar daquele quadro, a imagem de clip que me persegue por todos esses anos e realmente virou um sonho simples que um dia vou realizar.

Talvez eu tenha vivido coisas muito mais incríveis que aquela sequência de imagens e sons, mas memória a gente não escolhe. E ainda que eu não a viva na realidade eles já fazem parte de mim.

Ah, sim, tenho mais de 30. 


Os caras hoje, no show em São Paulo.

Um comentário:

  1. Puxa, Jean, que incrível relembrar esse som.Retornei aos bons e velhos tempos de adolescência...
    Jane

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...