UM DESENHO POR SEMANA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

3 LADOS - Junior Valler e o sons da imagem

O 3LADOS de hoje tem a honra de receber em surround as 3 visões do comedor de Espinafre  Junior Valler sobre imagem e som.  E com ele vem o nosso primeiro video por aqui também.
Segura a viagem aí:


Três Sons da imagem
O cinema nunca foi mudo. Aqueles filmes que assistimos hoje, sem som, sempre tiveram som, só não era um som sincronizado com a imagem e nem tocado por potentes caixas amplificadas. Pianistas e até orquestras inteiras podiam acompanhar a exibição do filme para dar o clima em cada cena que era projetada na tela. 

Esse "som mudo" sempre esteve na imaginação do receptor, mesmo com o som ao vivo das orquestras, violinistas ou pianistas, as pessoas sempre puderam imaginar o som que determinada coisa faz, é impossível não associar uma pedra caindo num lago com o som do "tchibum", mesmo sem ouvi-lo, nós sabemos como ele é quando vemos uma imagem.

Com a chegada do som agregado à imagem no cinema, essa experiência mudou, tivemos a oportunidade de criar sons que não condizem com as imagens que vemos em determinado momento. Podemos agora criar climas e situações com o som de músicas, efeitos sonoros e distorções, podemos até ver um martelo batendo em um prego com o som de um alfinete caindo no chão.

Com base nesse conteúdo, inauguro minha participação no 3 lados com um clipe e três sons diferentes, sons que talvez possam te fazer ficar com medo ou angústia, talvez te inspire ou te deixe calmo, pode te deixar pensativo e nostálgico, mas talvez não mude nada para você.

O som como efeito especial pode ditar o ritmo do vídeo, pode transformar uma imagem em duas, três, quatro, ou milhões de sentimentos diferentes, depende de como você o recebe e o interpreta.

1 vídeo, 3 sons, 3 lados de sentir a mesma imagem.
É o que você quiser.




3 sons from juniorvaller on Vimeo.

3 comentários:

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...