UM DESENHO POR SEMANA

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3LADOS - Rubens, Junior e a fragata tipográfica


Esse é um 3LADOS zoo-literário-tipo-fotográfico. O espinafrador Junior Valler e o redator Rubens Gualdieri (já anteriormente participantes desta coluna aqui e aqui) se empolgaram na ideia e se juntaram nessa tabelinha que resultou num gol de placa que navega por várias áreas da comunicação.
Veja se não ficou show:


Uma Fragata nadando na imensidão do mar celeste, solitária, mas desenhando sua presença e dando um contorno suave no papel azul.
Tão simples e tão direto que até arranca um sorriso do rosto. E sorriso chama sorriso. É contagioso.

Aí, um designer enxerga além do que os olhos podem ver e a festa da percepção está pronta: São 3 personalidades com o mesmo sorriso.

O sorriso espontâneo: 

Sabe aquela pessoa que tem o sorriso espontâneo, riso fácil? É o cara Comics Sans.
Ele foi criado pra ser um piadista e não adianta colocar em uma função burocrática que ele vai estragar tudo. Ele transforma qualquer tese de doutorado em uma piada. Às vezes de mau gosto, mas, quem disse que ele foi criado pra isso? Basta ver o sorriso largo, maroto e os olhinhos quase fechados de tanto rir. É um bonachão.




O sorriso sorridente:

Tem outras pessoas que fazem exatamente aquilo que foi pedido: sorria – ela sorri. Não sorria – ela não sorri. Tudo muito regular, exato, milimétrico. Tenho um pouco de medo dessas pessoas tão previsíveis. De antemão você sabe exatamente o que vai encontrar: um sorriso com curvas, olhos redondos, fisionomia absolutamente normal. E amarela. Essa é a pessoa Bodoni, que poderia muito bem ser um show man com um cartaz amarelado anunciando a próxima atração. Com o rigor que a ocasião merece.



O sorriso moderno:

Ele é o preferido de dez entre dez designers. Basta ele esboçar um sorriso, para que todos comecem a gargalhar. Uma curva absolutamente regular faz a sua graça e os olhos parecem trazer um estilo óculos quadradinho, moderno, que confere certo ar de inteligência no sorriso. É um cara confiante, dificilmente decepciona um trabalho e dá certo aspecto de coisa boa, mesmo que essa coisa seja uma merda. Essa é a mania do cara Helvética: ter uma leitura ótima, sobre coisas absolutamente sem sentido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...