UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Zac e as meninas super poderosas



Zac Efron não esteve aqui em Campinas ontem e eu fiqui pensando: “Que legal”. Não, não achei bonito ele dar o bolo na meninada. Achei legal a meninada. Antes achava sem sentido essa coisa de fã. É mesmo, mas por outro lado, hoje acho muito bacana. Principalmente quando vi que a maioria era de meninas de 12, 13, 14 anos. O público dos musicaizinhos da Disney. Acho verdadeiro, ainda que eu saiba que tudo é um produto, pra vender ingresso, disco, camiseta, brinquedo, karaokê etc e reticências.

Para elas é mesmo um sonho ver aquele moleque, que elas assistem em filmes bobinhos cantando o amor adolescente água com 1 kg de açúcar, a 5, 10 metros de distância.

Imagine você, bacanão, se o guitarrista daquela sua banda preferida, clássica, que nunca veio ao país, vem dar um workshop aqui em Campinas, aberto ao público, em um lugar que cabem 50 pessoas. Ok, você não vai sair gritando (na verdade, alguns talvez o façam), mas duvido que você não chegue a pensar seriamente em dar um gato no seu chefe pra chegar duas horas antes e pegar lugar. E detalhe: você não tem 12 anos...

Assim como a juventude é o momento de ousar, experimentar, correr, para depois decidir o que quer e na maturidade diminuir o ritmo pra velocidade de cruzeiro, na pré-adolescência tudo é muito intenso, sem sentido e bobo, muito bobo.

Graças ao bom Deus por isso. Foi o que eu gostei naquelas meninas. Elas estavam sendo bobas, como só elas se permitem ser, e só um artista mundialmente reconhecido daria “sentido” à histeria.

Enquanto a gente a todo tempo tem medo do ridículo, somos cheios de posições e opiniões que na maior parte do tempo ficam apenas em nosso mal humor nas redes sociais, elas vão lá invadem o shopping, fazem as portas das lojas fecharem, por aquilo que elas queriam. Elas tratam com verdade e importância, aquilo que é importante pra elas.

Já não acho a juventude aqui no Brasil com tanta vontade de fazer, de protestar, ou mesmo de acreditar em algo com tanta verdade como costuma-se falar dos jovens em qualquer época. Para mim, exemplo são as meninas fãs do Zac, do Bieber e outros. Elas sim são super poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...