UM DESENHO POR SEMANA

terça-feira, 5 de junho de 2012

O novo clipe do Móveis: 1 + 1= a um monte de gente

Sabe aquele povo que gosta de desenhar na parede, fazer a mesa de centro da sala a partir de uma porta que estava no lixo, vive nas redes sociais, compartilha desenhos, bandas de rock que ninguém conhece, gosta do vintage somado às benesses do mundo wireless?

"Vejo em teu olhar" uma das canções do novo álbum do Móveis Coloniais de Acajú gerou dois clipes. Um instagrâmico e colaborativo a partir de uma ação chamada #instamoveis e outro também colaborativo mas um pouco mais "offline". 

Vejo em teu olhar - #instamoveis


Um retrato em duas partes de uma parcela da juventude dos anos 2010.
Ambos retratam (sem trocadilhos) o clima de hoje desse segmento de pessoas que vai de jovens artistas e artesãos, músicos, designers, publicitários e poetas a geeks e social medias. Já ouvi alguns chamarem de "geração instagram". Já vi também outros odiarem a nomenclatura.

A linguagem é bem atual e usa muito do que se vê por aí no próprio instagram (claro), nos ambientes, objetos e  artes compartilhadas no pinterest e em diversas outras redes sociais.

Obviamente poderíamos dar milhares de exemplos de videos, fotos e ações nessa linha, mas o que chamou a atenção na música do MCA, foi exatamente que são 2 clipes diferentes, duas maneiras diferentes que retratam não apenas uma canção mas um contexto, um jeito de ser de uma época que se vê por aí, ou por aqui, de uns anos pra cá.

Vejo em teu olhar - amor. beleza.verdade


E aí conhece esse povo? Ou talvez seja melhor perguntar,  se reconhece nesse povo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...