UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Eu fui ver o fim da Saga Crepúsculo



Sim, ontem eu fui ver Amanhecer - Parte 2 (Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2). É, eu sei.
O mais legal de tudo é que eu havia assistido apenas 40 minutos do primeiro filme. Ou seja, minha bagagem pra ver o final de uma saga era quase nula.

E vou dizer, no frigir dos ovos, ou no esfriar do sangue, (desculpem-me por isso) o capítulo final tem seu lado péssimo, mas tem o seu lado bom, sério.

ATENÇÃO: diversos spoilers no texto. Se não quiser saber o final do filme, pare por aqui.

Positivo - Luta!
Sim, namorados de fãs da saga, podem ir ao cinema! As lutas são nota 6,75 pelo menos. A trama, pelo jeito, resolveu todos os dramas românticos e de moral humano-vampiro-lobisómica, no filme anterior. Até a mocinha ficou fortona e bate nos caras como qualquer heroína Marvel. Assim sobrou apenas a tensão da luta final.  A batalha aconteceu, mas – e tinha que ter um “mas” – NÃO ACONTECEU! É, amigos do oqéisso, não aconteceu. Existe uma sequência de batalha, mas que depois é revelada como uma previsão do que PODERIA acontecer, mas não aconteceu (hein?)...Stephenie Meyer usou o artifício mais manjado desde que o homem primitivo escreveu  a primeira história na parede de uma caverna: o tal do “e de repente ele percebeu que tudo não passou de um sonho”. Deu vontade de levantar e ir embora. Até minha amada salve, salve esposa que leu o livro, ficou indignada.

Mocinha fortona
Peraí, mas então o ponto positivo é negativo? Não! Como disse, o filme, diferente dos 40 minutos que eu vi do primeiro, é bem dinâmico. Mas essa do “tudo foi só um sonho”...




Negativo – É Brasil!
Se você não é patriota, vai ficar! Nunca antes na história desse país fomos tão importantes numa trama, mesmo participando em 0,5 % dela. Na verdade praticamente salvamos o mundo! Os índios vampiros da Amazônia (o que daria um belo nome pra uma banda de Rock) altos, belos e com roupas de pele de animal, possuem a informação que impede a épica batalha de acontecer e destruir boa parte de todos os vampiros. Mais um argumento pro Brasil possuir uma cadeira no conselho de segurança da ONU! Nós gerenciamos conflitos muito bem! Que EUA que nada, deixa que a gente cuida da faixa de Gaza!
Que orgulho! Como fomos bem representados! Enquanto escrevo, estou aqui trajando minha tanga feita com pele de capivara, vibrando de alegria!
É muito legal ver a reação das pessoas no cinema quando as índias vampiras (adoro falar isso) aparecem na batalha. A vampirada toda cool na edumentária no meio do gelo e as meninas vestidas de neanderthais. É risada geral, daquela bem vergonha alheia.

Podia falar também aqui do amor de um lobisomem pela filha de uma humana que ainda nem foi concebida e das cenas do bebê que são bem mal feitas, mas deixa pra lá.

O fim
O filme acaba com todos felizes para todo o sempre e sempre e sempre, já que os vampiros são imortais.
E no final, do final, como em uma novela de Manoel Carlos, aparecem os rostos de TODOS os atores de todos os filmes com seus nomes... isso também foi meio constrangedor.

Mas olha, direi que me diverti ontem. Tinha ao meu lado uma fã dos livros, que ria dos absurdos tanto quanto eu e realmente achei o ritmo do filme ok.

E na verdade é como uma novela mesmo, assistindo um pouco do primeiro capítulo e o último ta resolvido. O resto é sangue, suor é lágrimas desperdiçados. E desperdiçar sangue não é coisa que vampiro sustentável faça, né?


ATUALIZAÇÃO (26/2/13)!
E o grande vencedor do Framboesa de Ouro de 2013 foi...Amanhecer - Parte 2! 
Pior Filme, Atriz, Ator Coadjuvante, Diretor, Elenco e outros. Precisa mais?
    

3 comentários:

  1. hummmmm... realmente vou ter que assitir. Acredita que não assisti a parte 1 para não ficar ansiosa de ver a parte 2 que só passaria dali 1 ano? Agora vejo a sequencia de uma vez só...kkkkk.... Cada louco com sua mania... mas com o Lucca... é... talvez eu espere mais um pouquinho... Abraços

    ResponderExcluir
  2. gostei do texto. Só uma pergunta, quer dizer que a parte da luta em que na verdade não aconteceu, era só uma visão não tem no livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu não sei! Vou perguntar pra leitora do livro com a qual eu sou casado, rs

      Excluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...