UM DESENHO POR SEMANA

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Poema da rede

















O vídeo mais incrível que já assisti.
Se você ama, curta e espalhe por aí!
Se tem coragem, vá, compartilhe
Não deixe de ler isso que eu mesmo escrevi!
Vai mudar sua vida, meu irmão, não vacile

A rede é assim tão intensa.
Eu grito “compartilhe” e você olha e pensa:
Estou perdendo da vida o melhor
Quem dera ter 36 horas pra viver
Ou será que seria pior?

Curtir, compartilhar e de repente comer
Meu Deus, ser ou não ser?
Viver é o que eu quero, a TL esbanja postagens
Por onde andei? Me desespero
Queria só o bom, mas há tantas bobagens

Ai de mim! Pareço agora tão elitista
Será que sou tucano? Ontem era petista!
Veja bem o que você vai comentar
Se era mesmo verdade
Que tal a vera verificar?

Hoje em dia há outra televisão de cachorro
de tanta comida postada eu morro
aumentou o colesterol da minha mente
entupiram as veias do olho
Será que engordei de repente?

Ah, que coisa terrível de ser dita
mas é essa vontade bendita
de dar a abalizada opinião
E agora o que faço desse post?
Vai virar fórum de discussão!

Mas deixa pra lá essa vida cor de palha
de filtro, de farsa, discurso ou coisa que o valha
Estarei aberto assim, democraticamente  
como ocorre desde oitenta e quatro
a receber vossa opinião influente

Agora me despeço desta vil versada
Viva o social e o relacionamento camarada
Para o hipster e o precursor da vez uma palma
Cheguei ao fim desta incrível jornada
Aos amigos, uma cutucada do fundo da alma

2 comentários:

  1. Muito like, pouco live.
    Muito RT, pouco se vê.
    Muito LinkedIn, pouco linka em mim.
    Muito 4Sqr, pouco for swear.
    Muito passarinho na tela, pouco passarinho no céu.
    Muito tablet moderno, pouco tablete gostoso.
    Muita rede pra navegar, pouca rede pra dormir.
    Muita Internet, pouca Interconexões.
    Muito smartphone, pouco smartzone.
    Muito WiFi, pouco Uai fio.
    Muita tela de alta definição, pouca tela de muita sensibilidade.
    Muito teclado rápido, pouco teclado da banda.
    Muita banda larga no bar, pouca banda largada no bar.
    Muita vida na web, pouca vida fora da web.

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...