UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Adivinha quem salvou a cultura do mundo?


É os EUA salvando o mundo de tudo quanto é jeito, minha gente!
Uma unidade especial que vai para o campo de batalha na segunda guerra. Quantos filmes você já viu assim? Agora e se essa unidade for especializada em arte? Seu George (Clooney) dirige o filme
The Monuments Men e lidera a missão (com grande elenco, como diriam os anúncios de teatro de outrora) de levar especialistas para encontrar, identificar, transportar e devolver diversas obras aos respectivos donos, protegendo assim o patrimônio cultural de uma Europa que ia sendo devastada pela guerra.



E o que seria da Europa hoje sem seu patrimônios históricos, hein? Ninguém vai lá visitar coisa "muderna", pelo menos geralmente não.

Ainda que a questão de salvar o patrimônio cultural seja de suma importância,  vendo o trailer eu não sei se a produção baseada no livro The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History é uma tremenda bobagem ou uma história genial. De qualquer forma, apesar da presepagem americanóide de sempre, a minha impressão é que deve ter resultado em um filme no mínimo bem divertido. Ah, e que lembra a franquia 12 homens e um segredo. Só faltou o Sr. Pitt.
Veremos no que vai dar, lá pra 2014.

Vi aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...