UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Coisas que irritam nas festas de fim de ano II - Neve no cactus



Hein? É, Neve no cactus. Decoração de natal sem noção irrita. Repleta de idiossincrasias, a ornamentação natalina vai ao extremo da descaracterização do motivo da festa. Muito pouco dos enfeites tem qualquer relação com o nascimento de Jesus. Ninguém sabe o porque de por uma coisa redonda e verde na porta de casa, ou bolinhas coloridas numa árvore com formato cônico. E também nem quer saber. Ok, o que irrita mesmo é ver coisas quem não tem a ver com o natal e que claramente não tem nada a ver conosco. Hoje no programa Bom dia Brasil, vi a tal neve no cactus. Colocaram ns algodõezinhos no cactus. O que para alguns pode parecer bonito e poético, para este que vos escreve parece uma coisa sem sentido.

Bonecos de neve, corais cantando “i dreaming of white Christmas”, tudo é válido e adequado ao “espírito de natal” vigente. Mas o fato de ter ou não neve não faz o nosso natal melhor ou pior. O que um boneco de neve tem a ver com o natal? Mal parafraseando o aniversariante, ‘quem conseguir achar um bom motivo para ele fazer parte de nossas festas que atire a primeira pedra”. Ai, ai, ai...

Enfim, neve não tem a ver comigo, não tem a ver com você , não tem a ver com o dono da festa.
Definitivamente, “neve no cactus” irrita.

Categoria da irritação: estético-sócio-política
Nível da irritabilidade: baixa, mas junto com as outras pode ser a gota d’água
Possibilidade de escapar: ínfima se você ficar dentro de casa sem ligar a TV, o rádio e fechar todas as janelas

3 comentários:

  1. realmente irritante, mas o texto simplesmente perfeito.

    mas para ver um blog sem um texto perfeito clique

    http://www.juniorvaller.com

    eh isso !!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu já não gosto de neve, nem por brincadeira, nem por foto de paisagem, nem pra visitar, imagina vendo uma coisa ridícula dessas? Neve no verão brasileiro? Ahhhh, eu quero mais é que os papais noeis passem mal e os contratantes tenham que arcar com o tratamento de pressão alta deles.

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...