UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pra tudo acabar na quarta-feira. E começar, quem sabe, na segunda.


Você se acabou no carnaval. Isso mesmo, não tem ponto de interrogação, é ponto final. Você se acabou. Não importa onde e como você passou o período de quatro dias por ocasião do período carnavalesco ditado pela igreja romana, e muito bem aceito por nós brasileiros, no final, pela terceira vez, você se acabou.
Se você é daqueles que pula em bailes de salão – se é que isso ainda existe – ou foi para alguma passarela do samba, você se acabou e daquele jeito mais tradicional o bom e velho “enfiar do pé na jaca”. Hoje, enquanto você lê, está com uma baita dor de cabeça, torcendo para que todo o resto do mundo esteja no mesmo ritmo que você, principalmente o seu chefe, o seu credor, o seu cliente... Afinal, você se acabou!
Se você foi para praia, humm, você se acabou, meu amigo. Ficou na ida 4 horas consecutivas alternando entre primeira e segunda marcha , e mais 3 na volta depois de ter se queimado um pouquinho, ou de ter passado 3 dias e meio de chuva no litoral. Você se acabou, e hoje queria um feriado para não fazer nada, ficar bem quietinho em casa.

No entanto aqueles que tiveram a brilhante idéia de ficar em casa, também se acabaram. Alugaram 9 filmes em DVD, para conseguir se livrar de toda sorte de GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Ivetes e Chicletes com Babado de Banana Novo e conseguiram assistir na melhor das hipóteses uns 4, e depois do difícil dia que está sendo esta quarta, ainda vão ter que sair correndo à noite de casa, pois se esquecerão de entregar os filmes. Fora isso, os que se vangloriariam de ter ficado em paz em casa provavelmente se empanturraram com uma variedade incrível de guloseimas e hoje também curtem uma ressaca diferente, uma forma alternativa de aumentar a população de pés no gosmento fruto da jaqueira.

Não adianta fugir, o carnaval serve para isso, se acabar, chutar o pau da barraca e toda e qualquer expressão que você lembre nesse sentido. Seja por excesso de ação ou falta dela. Mesmo os que buscam a paz de espírito em retiros, se acabam. Buscam e voltam renovados espiritualmente falando, mas o corpo está em farrapos - que o digam meus caros amigos e brothers da JNI.
Existem também os doidos, ou escravos, que ficaram trabalhando todos os dias do carnaval e é claro, se acabaram. Reclamaram o tempo todo, viram os amigos viajando alegres e felizes na sexta-feira e resmungaram como se aquilo fosse mudar o fato de que estariam tão cansados quanto, mas de maneira menos voluntária que seus afortunados colegas.

E no final, desculpem o trocadilho óbvio, realmente sobram só cinzas.
Enfim, olhe para o seu lado, ali estará alguém que de um jeito ou de outro também se acabou. Você não está sozinho! A diferença é que as conseqüências de cada categoria de se acabar variam. Não é para botar medo, mas daqui a pouco vem a sua.
E quinta a gente começa a trabalhar, não é? Até porquê sexta está chegando aí, final de semana... ou seja, sejamos sinceros, na verdade é "até segunda!"

2 comentários:

  1. Você foi sábio ao dizer o óbvio que ninguém percebe!

    Deus Abençoe você e a Cyntia!
    Abraço,
    Juliana Azedo

    ResponderExcluir
  2. trabalhei os 4 dias.
    não ganhei m•••• nenhuma.
    aluguei 3 filmes.
    esqueci de devolvê-los
    ainda bem que eu leio oqéisso.
    Eu acho que como já acabou o carnaval, vou emendar esse restinho de ANO.

    Obrigado por me Lembrar, to indo pra locadora!

    junior valler

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...