UM DESENHO POR SEMANA

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Oqéisso Beijing 2008 – Boletim I

Não, oqéisso? não ganhou passagens para a poluída, cosmopolita e olímpica Beijing - ou Pequim, como queiram - e nem tem correspondentes lá . Mas de qualquer forma inundado pela coberturta olímpica, este bolg decidiu dar seus pitacos. Seja sobre o país sede, as estrelas olímpicas, ou desempenho brasileiro, o aspecto comercial ou sobre a própria cobertura dos jogos.
Entre os posts habituais do oqéisso?, vez enquando aparecerão aqui breves impressões próprias sobre a competição, sem falar dos resultados de uma ampla pesquisa feita com mais de 6 pessoas entre amigos e familiares, e os comentários que esperamos que você faça aqui.
Se você não está vendo a olimpíada a gente conta pra você. E só as partes mais irrelevantes e legalzinhas.
E nem precisa entender mandarim ou saber as diferenças entre sabre e florete na esgrima. Aliás, nem precisa saber o que é esgrima também...

Ni Hau, Ny Rau, Nee Raul, Knee How
E para começar , meu samigos, é de matar ver vários dos jornalistas que estão no país da grande muralha, começando as transmissões ou entradas de link ao vivo, com a saudação chinesa, que quer dizer algo como “olá, tudo bem?”. A originalidade bateu e parou aí. Se a olimpíada fosse em Roma seria “Ciao”, em Nova Yorque, “hi” , na Espanha “que tal” e assim sucessivamente.
Imagine se fosse aqui , “numas quebrada” da vida . Queria ver o Tadeu Schimidt, falando pro Renato Machado no Bom dia Brasil da Globo “Firmeza? mando um Salve pros camarada aí de dentro do estúdio!”.
Por enquanto como não sei escrever o contraário de “Ni hau”, “knee How”, “ny ral” ou talvez “nin hao”, para vocês um bom e velho “até mais”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...