UM DESENHO POR SEMANA

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Oqéisso Beijing 2008 - Boletim II

Oqé uma modalidade olímpica?

O Futebol olímpico do Brasil venceu a China hoje por 3 x 0. Dizem alguns que o time brasileiro está tentando retomar a alegria de jogar. Que bom. Então o futebol nas olímpiadas está servindo para alguma coisa. Porquê há muito perguntamos “ para que futebol nas olimpíadas?”. Em uma concentradíssima conversa com meu amigo Paulo Bisetto percebemos que existem muitas modalidades esportivas que não deveriam estar nos jogos, que só fazem inchar a competição.

Faça um exercício conosco. Pense “Grécia”. É, Grécia, mitologia, ruinas, coroa de louros, feitos notáveis. Agora pense na palavra atleta. 87% de certeza que virá a imagens das estátuas gregas. Agora imagine uma dessas estátuas jogando.... HÓQUEI DE GRAMA! Sim, existe hóquei de grama e nossos hermanos Argentinos, aliás as hermanas, são boas nisso ( como se leva a sério um país bom no hóquei de grama...)

Hóquei de grama não dá. Assim como futebol, baseball, softbol, badminton, tênis de mesa, todos os esportes de quadra, nado sincronizado, HIPISMO!Nossa, Hipismo é de matar! Se hipismo é modalidade olímpica, automobilismo tem de ser também, afinal o princípio é o mesmo, em ambos ganha aquele que consegue controlar e extrair o máximo da, digamos, “condução” e em menos tempo.

Resumindo, segundo a teoria de Bisetto e oqéisso?, fariam parte dos jogos olímpicos apenas todas as modalidades realmente atléticas, que seriam:
· Todas as provas dentro do atletismo;
· as de natação;
· ginástica artística;
· os levantamentos de peso;
· remo;
· e as lutas.
Estamos negociando arco e flecha e vela, já que se lembrarmos da Ilíada e Odisséia de Homero...

E aí, o que você acha?
Por JM
Colaborou: Paulo Bisetto


*nota1:Até o fechamento desse boletim o Brasil sil sil tinha 3 medalhas de bronze.
*nota2: A China perdeu ontem para a Coréia do sul no hóquei de grama masculino por 5 X 2. Ai, ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...