UM DESENHO POR SEMANA

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

oqéissodrops

Notas sobre Salvador
Oi gente,
oqéisso? de férias mas não parado, apenas “malemolente”.
Nesse período de até agora 3 dias aqui na capital mundial do acarajé, para provar o apreço por ter você como nosso leitor, mando breves comentários sobre coisas q vejo, ouço e vivo aqui. São notinhas, cápsulas, drops, pinceladas...bem, acho q deu para entender!!!!
Vamos lá:

- Todas as praias são lindas, a diferença é o nível de perigo de cada uma com relação aos banhos de mar e quem a freqüenta pela localização (leia-se a distinção entre farofeiros, turistas, e gente da grana)

- Na Bahia, ou pelo menos em Salvador, a comida não tem sal. A não ser a carne-de-sol(pelo menos eu imagino q essa seja salgada, por motivos óbvios, já q eu não comi). E é tudo muito caro.

- O Pelourinho é incrível(para quem gosta de coisas históricas e culturais) e muito bem cuidado. O que pega é todo mundo querendo te dar fitinhas a cada 5 metros que você anda.

- O mercado municipal de São Paulo é muito mais interessante que o mercado modelo de Salvador;

- O transporte público é bom, muito elogiado aqui, e não muito caro, R$2,00. Curiosidade: os cobradores - ou trocadores dependendo da região do Brasil em que você está lendo - frequentemente saem pegando o dinheiro da passagem só depois que você já passou a catraca e se sentou.

- Axé music depois de 15 minutos alopra. Mas não toca em todo lugar, só na praia.

-Nota sobre nota - Um exemplo da nota acima é q fui a um cyber café no meio do Pelourinho descarregar as fotos da máquina, e lá tava tocando Men at Work;

-ACM é queridíssimo aqui.

-Nota sobre nota - ACM Neto lidera as pesquisa para a eleição municipal.

Obs . Se você mora ou é de Salvador, reitero, isso é apenas uma impressão do q oqéisso? está percebendo com olhos de turista/escritor/blogueiro/branquelo/paulista, nos parcos dias em que está lá vendo, ouvindo, experimentando e anotando tudo num famigerado bloquinho..
.
Por enquanto é só pessoal, afinal ainda estou de férias! Deixa eu ir pra praia...
Em breve fotos, vídeos e ilustrações!
Até mais

Um comentário:

  1. Quer comentários e histórias sobre Salvador?
    Tenho muitas, afinal são são mais de 5 anos indo quase duas vezes por ano para Salvador...


    Mátéria muito boa, mas não descobriu metade das coisas ainda.... hahaha

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...