Faz bem mesmo?
Pelo menos é o que está dizendo um artigo do Jornal da Unicamp on line (valeu Cyn!) sobre uma pesquisa e dissertação de mestrado do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). A autora, a professora Cláudia Rodrigues (não "a diarista") ressalta a necessidade de argumentação pelo fato dos blogs serem aberto a comentários, a alternância de temas, e definitivamente o fomento da vontade e liberdade de escrever. Além disso os alunos buscaram a orientação em outras disciplinas além de português e literatura, para ter base para colocar suas opiniões.
Sei que é uma discussão beeeem aberta, principalmente para os jornalistas que acham um absurdo qualquer um poder escrever qualquer coisa na net, mas a prova está aí, que a liberdade de escrever o que quiser pode gerar necessidade e busca por embasamento para as opiniões do blogueiro, mesmo que este seja um aluno do ensino médio.
Aqui o artigo na íntegra
Pesquisa demonstra que blogs melhoram o desempenho escolar
Pelo menos é o que está dizendo um artigo do Jornal da Unicamp on line (valeu Cyn!) sobre uma pesquisa e dissertação de mestrado do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). A autora, a professora Cláudia Rodrigues (não "a diarista") ressalta a necessidade de argumentação pelo fato dos blogs serem aberto a comentários, a alternância de temas, e definitivamente o fomento da vontade e liberdade de escrever. Além disso os alunos buscaram a orientação em outras disciplinas além de português e literatura, para ter base para colocar suas opiniões.
Sei que é uma discussão beeeem aberta, principalmente para os jornalistas que acham um absurdo qualquer um poder escrever qualquer coisa na net, mas a prova está aí, que a liberdade de escrever o que quiser pode gerar necessidade e busca por embasamento para as opiniões do blogueiro, mesmo que este seja um aluno do ensino médio.
Aqui o artigo na íntegra
Pesquisa demonstra que blogs melhoram o desempenho escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse-se aqui.