UM DESENHO POR SEMANA

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um balão, dois mentirosos e uma criança. Talvez haja esperança.

Todo mundo viu o caso. Eu não sei, não vi em noticiário algum, mas os pais do menino do balão devem utilizar bem de rede sociais. Talvez “bem” não seja a palavra certa. Sabe-se que fazem vídeos e postam tudo no youtube. Imagino que eles têm página nos Facebook cheia de fotos de tornados e que informam suas atualizações e aventuras no Twitter. Quem sabe se não são produtos do tempo em que vivemos. De autopromoção on line, de ser publicitário e relações públicas de si mesmo, de virais, e de meios de comunicação (os tradicionais) que se vêem reféns de ter que usar tudo isso.                                                                                     

Não é que os meios tradicionais de comunicações sejam bonzinhos. Longe disso. É que muitos deles, assim como alguns de nós, utilizam redes sociais como quem é obrigado, e não tem a medida ainda do que é relevante ou não.

Não estou dizendo que a farsa seja culpa das redes sociais, da internet e da mídia, mas que elas foram ferramentas para o embuste. Os pais farsantes fariam alguma coisa pela autopromoção em qualquer época. Mas as possibilidades que temos em nossas mãos e a busca pela visibilidade que existe no mundo hoje, amplificam tudo de uma maneira absurda.  

Em meio a tudo isso, uma notícia boa. Que nesse mesmo mundo mudado, crianças ainda são crianças. Não só para fazer travessuras, mas para ser sincera sem querer em frente às câmeras e dizer a verdade ao vivo. Foi o que fez o filho do Sr. Richard Heene, o embusteiro. Na verdade uma travessura com os pais, que talvez nos dê um pouco de esperança ainda na humanidade.

É, a final se eu não for como criança minha'lma não tem salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...