Fiquei alguns dias sem me comunicar com o universo, devido às minhas férias, a uma baita gripe e à Oi. Como todo atendimento de telefonia e internet a coisa não é muito fácil. Acho que não chega ao nível da saga pela qual passa meu amigo Ricardo Bonifácio que fica pelo menos 1 dia por semana sem conexão e não sei quantas horas brigando com o atendimento da NET (se quiser ver a saga é só seguí-lo @ricardo_boni).
De qualquer forma, vamos lá.
Capítulo 1
No meu caso a coisa começou provavelmente com a greve dos correios. Não recebi a fatura, e (erro meu) não lembrei de pagar. Alguns dias depois, avisos de não pagamento no Velox 3G, e um pouco depois mensagens telefônicas gravadas. Ligamos na Oi, um atendimento longe de ser explicativo, dizia que poderíamos imprimir o boleto pelo site. O atendente não estava muito a fim de explicar como fazíamos isso, não respondia nossas perguntas e se irritava já que estávamos atrapalhando, gastando o serviço de ATENDIMENTO dele. Desligamos, pegamos a impressora, montamos o circo ( a impressora aqui fica desligada e guardada num armário, apartamento pequeno, vocês sabem..) e procuramos no site o local pra pegarmos a 2ª via. Mas a coisa não ia, ao clicar na área desejada voltava para a home da Oi. Grrrrrrrrr. Ok, resolvemos que chegava por aquela noite.
Capítulo 2
Horas de sono depois, uma nova tentativa, e agora a atendente dava um número com o qual conseguiríamos pagar, e nós ingênuos acreditamos. Não conseguimos. Mais um dia se passou, e decidimos que ir à loja era a melhor idéia, pois lá dava para imprimir a fatura. Mas no dia seguinte, antes que fôssemos, fui usar o 3G e ele estava bloqueado, que alegria. Recebi mais ligações com mensagens automáticas.
Capítulo 3
Fomos à loja, a atendente disse que poderíamos ter imprimido a fatura pelo site. Explicamos pra ela o ocorrido, aí ela foi mostrar para nós como era no site e o que aconteceu? O MESMO! O site da Oi não funciona direito com alguns browsers, inclusive o que a LOJA da Oi usava em algumas máquinas. Ela imprimiu em outro PC, fomos a um banco e pagamos a fatura. No dia seguinte nada de desbloqueio, (afinal, “quem ama bloqueia!”)
Capítulo 4
Continuei recebendo inúmeras mensagens gravadas dizendo que eu não havia pago e resolvi responder a uma delas. Caiu para uma atendente que nem me deixou falar, ao ver que era sobre o 3G disse que estava sem sistema. Precisei implorar para ela falando “ok, você pode deixar eu fazer só uma pergunta?” mal educadamente, depois de fazer algumas acusações, dando a entender que dizia “porque você não foi á loja primeiro?” respondeu dizendo que o 3G seria desbloqueado em 4 dias úteis. QUATRO!
Epílogo
Para minha sorte, a conexão voltou no terceiro dia útil, embora eu ainda receba um aviso de não pagamento a cada 4 horas (recebi um enquanto escrevia).
De qualquer forma, tive vários aprendizados:
1. Ficar mais esperto quando tem uma greve dos correios
2. Que todo atendimento telefônico ao consumidor é ruim.
3. Que eu preciso baixar um outro browser.
4. E que com a Oi é simples assim, quem ama bloqueia.
Já teve alguma nefasta experiência com atendimento ao consumidor? Conta aí nos comentários!
Já teve alguma nefasta experiência com atendimento ao consumidor? Conta aí nos comentários!
o ricardo bonifáácio pode encher seus comentários com históris da telefonica e NET
ResponderExcluirotimo texto.
abraçø
Que brasileiro não entenderia o que vcs passaram?
ResponderExcluirSe parece com aquele adesivo "eu já fui roubado"... nesse caso - "eu já fui lesado por um péssimo atendimento telefônico".
Isso pq não faltam leis que punam tal serviço mal prestado, mas no dia a dia quem quer ter mais um aborrecimento de ir a um Procon ou Juizado especial lotado para ser demoradamente atendido?
O que nos resta é fazer de tudo p/ que não tenhamos que utilizar esse tipo serviço...