UM DESENHO POR SEMANA

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu e a Dilma...e a posse


Aêê! Feliz ano Novo, adeus ano velho etc e reticências. Pra começar o aprazível e alviçareiro ano de 2011 falemos sobre a posse a partir de vários ângulos, planos, cores e matizes. Vamos lá.

“Lula é o cara” 
Pára tucanada, Obama estava certo, “Lula é o cara”. Seguindo o seu próprio protocolo, o de não seguir nenhum, o ex-presidente furou o cerimonial e foi pra galera literalmente. E lá, se viu o que o presidente norte-americano falou. Emoção genuína de Lula ao abraçar o povo e a resposta do mesmo. Não adianta torcer o nariz, escândalos e ideologias à parte,  Luís Inácio foi um chefe de estado e governo com um carisma e popularidade que nenhum outro teria hoje. Quanto a se o governo foi bom ou não, isso é outra conversa.

As tristes cores do Brasil
Fiquei triste em ver na posse da atual presidente, que a cor predominante nas bandeiras do povo era o vermelho. Parecia uma vitória não da democracia, mas sim do PT. Lamentável. É por essas e outras, que me enche a paciência a briguinha dos “torcedores” dos dois “times”. Se você critica alguém do PSDB você é petista, se o faz a alguém do PT, é um elitista tucano. Pro Brasil e o povo ninguém está nem aí. 

A cobertura da posse
Como o olhar das pessoas para uma mesma coisa pode ser diferente. Fiquei surpreso como isso pode acontecer até a cobertura da posse. Enquanto na Globo Alexandre Garcia se emocionava com a posse de Dilma, e cada parte da cerimônia, na Band, Boechat parecia estar no momento “Buemba, buemba” que faz com o José Simão na rádio Band News. Ria de tudo. Fazia piada com Lula, com os ministros, com os representantes dos países, se divertiu a valer!

Só para mulheres
E na Record tiveram a ideia de colocar só mulheres para comentar a cerimônia. Entendeu a sacada? A mesma das batedoras que fizeram a escolta da Dilma. Aliás, por um bom tempo as matérias da imprensa darão conta disso. Mulheres fazendo “trabalho de homem”, que as mulheres ainda ganham menos que os homens, a força da mulher etc. Sim as mulheres merecem, mas que até elas vão perder a paciência de só ouvir isso, elas vão.

Comece bem Dilma!
E para terminar fica a expectativa: passou natal, passou o réveillon, passou a posse da Dilma. Quando é que a Globo vai começar a atazanar a nossa vida com aquelas vinhetas mala-sem-alça de carnaval? Porquê as do BBB já começaram...Diiiilmmaaaa, comece bem o seu governo, faça alguma coisa!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...