A gente planeja, pensa, discute, escolhe, negocia férias, recessos, tira uns dias, calcula o quanto isso vai gastar de tempo, dinheiro e suor e vê o que vai fazer no final de ano. No meu caso também planejei fazer textos e vídeos pra colocar aqui. Natal, réveillon, confraternizações. Mas as coisas nem sempre saem como nós pensamos.
Foi assim comigo neste ano. E acho que foi assim com José e Maria também.
Depois de tudo milimetricamente planejado, no último domingo uma doença na família apareceu. Nossas vidas viraram uma escala de acompanhamentos visitas médicas e mudança de planos. Não sabíamos se íamos viajar, ter noite de natal, não sabíamos de nada.
Sabíamos, porém, que a imperfeição e vulnerabilidade de nossos planos só nos faziam lembrar de quem realmente tem os planos que não falham.
Foi assim, com a humanidade, foi assim com José e Maria. O casal foi a Belém para o recenseamento imposto pelo Império Romano. Provavelmente José escolheu a montaria, planejou a saída, o trajeto, a quantidade de dias, planejou chegar em algum lugar e confortavelmente acomodar sua esposa grávida.
Mas o plano de José, apesar de bem feito, e correto, não era só o que Deus tinha para eles, havia algo maior. Ainda que José tenha se deparado com um lugar não tão confortável como o planejado, ele sabia quem o dirigia. O Deus que há cerca de 9 meses havia avisado através de um anjo sobre um milagre em sua família.
Algo parecia estar errado, mas José e Maria sabiam que o plano maior estava correto e eles iam ver isso a qualquer momento. Esse Deus planejou, presentes, planejou um mapa “astronômico”, planejou um coro de anjos, planejou as primeiras visitas.
A cena mais bela de todos os tempos se formou. Tudo realizado apesar dos planos falhos de José, apesar da opressão e empáfia do Império Romano, apesar da maldade humana, apesar do lugar que serviu de cenário.
Meu desejo para esse natal e o ano que chega, é que você faça planos, mas saiba que você eu não temos controle sobre todas as coisas. Pois o controle está sobre os ombros dEle e o seu nome é
Feliz Natal e um belo ano novo.
Jean Marcel
Que lindo Jean!!! E vem aquele versículo né? O homem faz os planos, mas a resposta vem do Senhor!!!
ResponderExcluirÉ somente Ele quem faz o planos serem perfeitos mesmo! Deus abençõe vc e a Cíntia e suas famílias! Grande abraço!
ResponderExcluirNelson
Jean,
ResponderExcluirA maneira como você escreveu, vem de encontro com o que estou vivendo... mas fico feliz em saber que Deus tem te usado, para me ensinar a depender d´Ele!
Que Deus te dê porção dobrada de unção!
Jean e Cinthia...Um ótimo Natal e um 2011 cheio de bençãos, saúde, paz alegria e muito amor pra vcs e todos os seus!!!
ResponderExcluirBjs,
Estela
Oi amigo!
ResponderExcluirBelo texto, belas palavras e belo reforço da mais bela história q as vezes com a correria dos nossos dias acaba passando dispercebida... Tenho passado por esses desencontros de planos tbém, mas tenho aprendido muito o qto é importante colocar minha vida nas mãos dELE...
Deus abençoe vc a Cyn e todos da sua família tbém e que Deus esteja com ótimos planos para todos em 2011!
Bjussss
E ahhhhh belo desenho!
ResponderExcluir