Uma vez Carlos Alberto Parreira disse que o gol era apenas um detalhe, que a produção dentro de campo e as oportunidades criadas é que contavam. Foi enxovalhado por isso. Mas ouso dizer que ele estava certo.
Pensei nisso ao ver um vídeo postado por Kaká no twitter para elogiar o seu agora ex-companheiro de profissão e seleção brasileira, Ronaldo.
Um vídeo só de gols que o Ronaldo deixou de fazer. Ronaldo NÃO fez, muito gols. A questão é que só um craque como ele pode deixar um lance sem gol, tão ou mais sublime do que outros tantos em que o tento foi convertido.
Isso porquê Ronaldo não driblava para dar show. Dava show com dribles. Ele fazia porquê sabia fazer, porque aquilo o servia, servia a sua função de fazer gols e servia no final ao time. E era lindo, mesmo quando o gol não saia. Confira aí
Mas voltando ao Parreira, ele estava certo. Como vimos acima, o Gol é apenas um detalhe. Só que os gênios são aqueles que se preocupam com os detalhes sem esquecer da beleza do todo. E diga lá, ô cara pra gostar de detalhe como esse tal de Ronaldo Fenômeno Nazário de Lima, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse-se aqui.