UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Chegou a hora de invadir sua mente


E agora descaradamente. 

Que entram em nossas mentes com propaganda política,  cultura de consumo, com aquela musiquinha que toca na loja pra dar o clima do lugar e deixar a gente mais suscetível a gastar nosso suado dinheirinho, você sabe. Que você é levado a usar determinado tipo de roupa, cor ou estampa, de tanto ver o uso em produções musicais e outros produtos culturais, você também sabe. Você sabe que vê mas não percebe as marcas por aí em tudo o que é filme. Você sabe, mas por ser exposto a isso tudo, todos os dias, não percebe. Vivemos em um Show de Truman perpétuo com quase o mesmo número de câmeras e, hoje em dia, com nosso consentimento. Aí, não contente com esse tipo de "invasão permitida" (tá, eu sei), vem um cabra e invade, invade mesmo e anuncia isso como uma oportunidade de mídia. Querem invadir até o seu cochilo.

Está aí no video abaixo. Propaganda individual e quase dentro da mente,  pra quem está viajando no metrô - pelo menos deve ser essa a sensação. Um transmissor acoplado à janela do metrô envia vibrações de alta frequência que só são percebidas por quem encosta a cabeça na janela. O cérebro transforma essas vibrações em som e você ouve individualmente a mensagem.



O texto da propaganda aí do video deixa bem explicito o caráter publicitário, mas imagine campanhas mais conceituais ou anúncios de serviços? Talvez pareça uma agressão para mim porque já estou acostumado com todas as outras formas de publicidade, mas acho que estão indo longe demais, não?Fora que não querem deixar  nem mais o sujeito sossegar e tirar uma pestana depois de um exaustivo dia trabalho.Ah, e deixa o Silvio Santos saber dessa mídia, certamente vai querer anunciar os produtos Jequiti!  E eu estou aqui só torcendo pra tudo isso ser fake.

Vi no Blue Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...