UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O crítico da crítica - Mallu, hypes & hopes


Chega de Mallu Magalhães” com esse título, Régis Tadeu que agora contribui com o Yahoo entretenimento, e é editor das revistas “Cover (qualquer instrumento : teclado,baixo etc., )” para músicos, começa sua 1ª coluna internética pelo provedor de email, assim, fazendo o que hoje virou moda entre os jornalistas, críticos e blogueiros legalzinhos: falou mal da cantora Mallu Magalhães.

Sim, é basicamente isso que todo mundo hoje que fala de arte, cultura pop e ou indie, que quer ser cool escrevendo em seu bloguinho, faz. E dizer” hoje”, é bondade minha, já que estão fazendo isso desde que os vídeos da menina Mallu e o seu myspace começaram a cair no gosto popular.

Para provar isso, basta um exercício simples. Coloque “Mallu Magalhães” no seu buscador favorito. Vão aparecer as coisas oficiais dela, alguns sites de notícia, vídeos do youtube e aí começa a lista de blogs bacanudos que certamente usarão a palavra hype(Ah se vc não sabe exatamente o q significa hype, seria algo como uma promoção exacerbada de uma pessoa idéia ou produto.) pra falar que ela é fruto de alguma coisa que sei lá de onde veio, mas que causou injustamente uma super valorização dos atributos artísticos da garota. Em 97,4 % deles (segundo oqéissodatasensus) estará lá a ressalva de que não é nada pessoal, é só o tal do hype que irrita.

E oqéisso concorda, hype irrita uma barbaridade. Principalmente quando já não se tem assunto pra falar e aí dá-lhe escrever sobre a Mallu Magalhães e o hype. O dito cujo, é desculpa para descer a lenha na precoce artista. E aqui vai umar ressalva, parecida com a dos meus colegas de blog, não estou defendendo a senhorita Magalhães, apenas não agüento mais o movimento anti-hype que também nasceu não sei de onde.

Dá até para desconfiar, se o hype na verdade não é feito pelos próprios hypefóbicos. Parece mais promoção da artista do que qualquer outra coisa. Como dito antes, ela quase aparece mais ao ser educadamente enchovalhada do que quando é elogiada ou simplesmente “noticiada” .

Aliás, falei algo aqui parecido com isso no artigo “Falando mal do Pedro Bial”. E falaremos mais em breve, mas dando uma prévia, falar mal de algo apenas porquê muita gente gosta, parece ser um pouco fraco para qualquer um que se disponha a entrar no mérito de qualidade de uma atividade artística. Principalmente quando o discurso passa a ser lugar comum também, como no caso em questão. Mas como para a Mallu não muda nada, resta a ela ganhar dobrões com o seu contrato com a Vivo, e cantar Tchubarubas ao lado de um certo Hermano.
E os blogueiros que arranjem uma mulher fruta para atacar...

Nota sem importância 1: a palavra hype foi escrita aqui 9 vezes – (Droga, queria q fosse 10...)
Nota sem importância 2: Não coloquei videos da Mallu aqui porquê todo mundo já ta fazendo isso... não queria ser parte do hype...
Nota sem importância 3: agora deu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...