UM DESENHO POR SEMANA

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Oi. Não é TÃO “simples assim”.

Fiquei alguns dias sem me comunicar com o universo, devido às minhas férias, a uma baita gripe e à Oi. Como todo atendimento de telefonia e internet a coisa não é muito fácil. Acho que não chega ao nível da saga pela qual passa meu amigo Ricardo Bonifácio que fica pelo menos 1 dia por semana sem conexão e não sei quantas horas brigando com o atendimento da NET (se quiser ver a saga é só seguí-lo @ricardo_boni).

De qualquer forma, vamos lá.

Capítulo 1
No meu caso a coisa começou provavelmente com a greve dos correios. Não recebi a fatura, e (erro meu) não lembrei de pagar. Alguns dias depois, avisos de não pagamento no Velox 3G, e um pouco depois mensagens telefônicas gravadas. Ligamos na Oi, um atendimento longe de ser explicativo, dizia que poderíamos imprimir o boleto pelo site. O atendente não estava muito a fim de explicar como fazíamos isso, não respondia nossas perguntas e se irritava já que estávamos atrapalhando, gastando o serviço de ATENDIMENTO dele. Desligamos, pegamos a impressora, montamos o circo ( a impressora aqui fica desligada e guardada num armário, apartamento pequeno, vocês sabem..) e procuramos no site o local pra pegarmos a 2ª via. Mas a coisa não ia, ao clicar na área desejada voltava para a home da Oi. Grrrrrrrrr. Ok, resolvemos que chegava por aquela noite.

Capítulo 2
Horas de sono depois, uma nova tentativa, e agora a atendente dava um número com o qual conseguiríamos pagar, e nós ingênuos acreditamos. Não conseguimos. Mais um dia se passou, e decidimos que ir à loja era a melhor idéia, pois lá dava para imprimir a fatura. Mas no dia seguinte, antes que fôssemos, fui usar o 3G e ele estava bloqueado, que alegria. Recebi mais ligações com mensagens automáticas.

Capítulo 3
Fomos à loja, a atendente disse que poderíamos ter imprimido a fatura pelo site. Explicamos pra ela o ocorrido, aí ela foi mostrar para nós como era no site e o que aconteceu? O MESMO! O site da Oi não funciona direito com alguns browsers, inclusive o que a LOJA da Oi usava em algumas máquinas. Ela imprimiu em outro PC, fomos a um banco e pagamos a fatura. No dia seguinte nada de desbloqueio, (afinal, “quem ama bloqueia!”)

Capítulo 4
Continuei recebendo inúmeras mensagens gravadas dizendo que eu não havia pago e resolvi responder a uma delas. Caiu para uma atendente que nem me deixou falar, ao ver que era sobre o 3G disse que estava sem sistema. Precisei implorar para ela falando “ok, você pode deixar eu fazer só uma pergunta?” mal educadamente, depois de fazer algumas acusações, dando a entender que dizia “porque você não foi á loja primeiro?” respondeu dizendo que o 3G seria desbloqueado em 4 dias úteis. QUATRO!

Epílogo
Para minha sorte, a conexão voltou no terceiro dia útil, embora eu ainda receba um aviso de não pagamento a cada 4 horas (recebi um enquanto escrevia).

De qualquer forma, tive vários aprendizados:
1. Ficar mais esperto quando tem uma greve dos correios
2. Que todo atendimento telefônico ao consumidor é ruim.
3. Que eu preciso baixar um outro browser.
4. E que com a Oi é simples assim, quem ama bloqueia.


Já teve alguma nefasta experiência com atendimento ao consumidor? Conta aí nos comentários! 

2 comentários:

  1. o ricardo bonifáácio pode encher seus comentários com históris da telefonica e NET

    otimo texto.

    abraçø

    ResponderExcluir
  2. Que brasileiro não entenderia o que vcs passaram?
    Se parece com aquele adesivo "eu já fui roubado"... nesse caso - "eu já fui lesado por um péssimo atendimento telefônico".
    Isso pq não faltam leis que punam tal serviço mal prestado, mas no dia a dia quem quer ter mais um aborrecimento de ir a um Procon ou Juizado especial lotado para ser demoradamente atendido?
    O que nos resta é fazer de tudo p/ que não tenhamos que utilizar esse tipo serviço...

    ResponderExcluir

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