"Consumismo conspícuo ou consumismo ostentatório é um termo usado para descrever gastos esbanjadores em bens e serviços adquiridos principalmente para o propósito de mostrar renda ou riqueza. Na mente do consumidor conspícuo, tal exibição serve como meio para ter ou manter status social.
O consumo conspícuo é antagonista à sustentabilidade já que aumenta muito o uso de recursos e o impacto ambiental" (Wikipedia).
Kohler Numi Bidet Toilet - Preço estimado: U$6,400
Veja:
Engraçado, a primeira coisa que eu pensei ao ver esse video, foi nas crianças do campo de refugiados na Somália, não sei por que razão...
Me desculpe meu amigo... mas as únicas palavras que me me vem a mente...seriam censuradas aqui...
ResponderExcluirPra mim a mensagem, o recado dado é muito mais profundo do que mostrar o gasto esbanjador. Eu entendi que a única coisa que ainda unia todos os humanos (nem a morte, porque alguns acreditam em vida pós e outros, não) ainda era a merda. Se você come pouco ou muito, farinha ou caviar, peixe ou carne, legumes ou cereais, você vai expelir merda. A única coisa comum a paupérrimos e arquibilhardários: o momento de fazer merda. E aqui isso ficou muito bem separado. Você pode até fazer merda, ela pode até feder como todas as outras, mas por favor... faça isso em grande estilo. A cada lançamento de um produto Apple novo, vem alguém e o craveja de brilhantes e folheia a ouro, para se diferenciar. Ontem eu li que um russo cobriu toda uma Ferrari em couro. Nos cemitérios mais antigos, nota-se os mausoléus erguidos para abrigar mortos. Mortos iguais aos outros, mas, com grande estilo. Então é isso, a única coisa que ainda nos unia - a merda - acaba de ser elevada a status de gadget. Alguns discutem esse gosto, eu, lamento.
ResponderExcluir