UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um vaso sanitário com touch screen


"Consumismo conspícuo ou consumismo ostentatório é um termo usado para descrever gastos esbanjadores em bens e serviços adquiridos principalmente para o propósito de mostrar renda ou riqueza. Na mente do consumidor conspícuo, tal exibição serve como meio para ter ou manter status social.
consumo conspícuo é antagonista à sustentabilidade já que aumenta muito o uso de recursos e o impacto ambiental" (Wikipedia).

Kohler Numi Bidet Toilet - Preço estimado: U$6,400

Veja:


Engraçado, a primeira coisa que eu pensei ao ver esse video, foi nas crianças do campo de refugiados na Somália, não sei por que razão...

2 comentários:

  1. Me desculpe meu amigo... mas as únicas palavras que me me vem a mente...seriam censuradas aqui...

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a mensagem, o recado dado é muito mais profundo do que mostrar o gasto esbanjador. Eu entendi que a única coisa que ainda unia todos os humanos (nem a morte, porque alguns acreditam em vida pós e outros, não) ainda era a merda. Se você come pouco ou muito, farinha ou caviar, peixe ou carne, legumes ou cereais, você vai expelir merda. A única coisa comum a paupérrimos e arquibilhardários: o momento de fazer merda. E aqui isso ficou muito bem separado. Você pode até fazer merda, ela pode até feder como todas as outras, mas por favor... faça isso em grande estilo. A cada lançamento de um produto Apple novo, vem alguém e o craveja de brilhantes e folheia a ouro, para se diferenciar. Ontem eu li que um russo cobriu toda uma Ferrari em couro. Nos cemitérios mais antigos, nota-se os mausoléus erguidos para abrigar mortos. Mortos iguais aos outros, mas, com grande estilo. Então é isso, a única coisa que ainda nos unia - a merda - acaba de ser elevada a status de gadget. Alguns discutem esse gosto, eu, lamento.

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...