UM DESENHO POR SEMANA

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Planos falhos de um Natal perfeito


A gente planeja, pensa, discute, escolhe, negocia férias, recessos, tira uns dias, calcula o quanto isso vai gastar de tempo, dinheiro e suor e vê o que vai fazer no final de ano. No meu caso também planejei fazer textos e vídeos pra colocar aqui. Natal, réveillon, confraternizações. Mas as coisas nem sempre saem como nós pensamos.

Foi assim comigo neste ano. E acho que foi assim com José e Maria também.

Depois de tudo milimetricamente planejado, no último domingo uma doença na família apareceu. Nossas vidas viraram uma escala de acompanhamentos visitas médicas e mudança de planos. Não sabíamos se íamos viajar, ter noite de natal, não sabíamos de nada.

Sabíamos, porém, que a imperfeição e vulnerabilidade de nossos planos só nos faziam lembrar de quem realmente tem os planos que não falham.

Foi assim, com a humanidade, foi assim com José e Maria. O casal foi a Belém para o recenseamento imposto pelo Império Romano. Provavelmente José escolheu a montaria, planejou a saída, o trajeto, a quantidade de dias, planejou chegar em algum lugar e confortavelmente acomodar sua esposa grávida.

Mas o plano de José, apesar de bem feito, e correto, não era só o que Deus tinha para eles, havia algo maior. Ainda que José tenha se deparado com um lugar não tão confortável como o planejado, ele sabia quem o dirigia. O Deus que há cerca de 9 meses havia avisado através de um anjo sobre um milagre em sua família.

Algo parecia estar errado, mas José e Maria sabiam que o plano maior estava correto e eles iam ver isso a qualquer momento. Esse Deus planejou, presentes, planejou um mapa “astronômico”, planejou um coro de anjos, planejou as primeiras visitas.

A cena mais bela de todos os tempos se formou. Tudo realizado apesar dos planos falhos de José, apesar da opressão e empáfia do Império Romano, apesar da maldade humana, apesar do lugar que serviu de cenário.    

Meu desejo para esse natal e o ano que chega, é que você faça planos, mas saiba que você eu não temos controle sobre todas as coisas. Pois o controle está sobre os ombros dEle e o seu nome é MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ"        

 

Feliz Natal e um belo ano novo.


Jean Marcel

6 comentários:

  1. Que lindo Jean!!! E vem aquele versículo né? O homem faz os planos, mas a resposta vem do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. É somente Ele quem faz o planos serem perfeitos mesmo! Deus abençõe vc e a Cíntia e suas famílias! Grande abraço!

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Jean,

    A maneira como você escreveu, vem de encontro com o que estou vivendo... mas fico feliz em saber que Deus tem te usado, para me ensinar a depender d´Ele!
    Que Deus te dê porção dobrada de unção!

    ResponderExcluir
  4. Jean e Cinthia...Um ótimo Natal e um 2011 cheio de bençãos, saúde, paz alegria e muito amor pra vcs e todos os seus!!!

    Bjs,
    Estela

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo!
    Belo texto, belas palavras e belo reforço da mais bela história q as vezes com a correria dos nossos dias acaba passando dispercebida... Tenho passado por esses desencontros de planos tbém, mas tenho aprendido muito o qto é importante colocar minha vida nas mãos dELE...
    Deus abençoe vc a Cyn e todos da sua família tbém e que Deus esteja com ótimos planos para todos em 2011!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Expresse-se aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...